Qual a importância de um site rápido?
Você pode apresentar um design responsivo extraordinário, mas se não estiver carregando rápido o bastante, esqueça-o. Seu site não manterá os visitantes e não será aprovado nas SERPs (páginas de resultados de pesquisas em ferramentas de buscas).
Felizmente, ao longo dos anos, a velocidade da Internet aumentou rapidamente. Em vez de aguardar horas para o download de um arquivo, leva agora apenas alguns segundos.
É um grande avanço para aqueles de nós que se lembram dos velhos tempos da Internet dial-up. Hoje, esperamos que um site seja carregado em questão de segundos. Caso contrário, ficamos impacientes e somente acessamos outro site. E, de certa forma, é igual ao aparecimento de sites compatíveis com dispositivos móveis.
Todo mundo que navega online está consciente da influência da velocidade do site para sua experiência online. Você pode visitar um dos sites mais incríveis de todos os tempos, mas se demorar muito para carregar, o que certamente você fará? Apostamos que você não hesitaria em sair e ir para outro lugar.
Para ilustrar ainda mais esse ponto, a Kissmetrics encontrou várias estatísticas úteis que provam como o tempo de carregamento afeta os chamados resultados finais .
Aqui estão algumas das principais conclusões:
• 73% dos usuários de internet móvel afirmam ter achado um site muito demorado para carregar.
• 51% dos usuários de internet móvel dizem ter achado um site que travou, congelou ou recebeu um erro.
• 38% dos usuários de internet móvel dizem ter achado um site que não estava disponível.
• 47% dos consumidores esperam que uma página da web seja carregada em dois segundos ou menos.
• 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de três segundos para carregar.
• Um atraso de um segundo na resposta da página pode resultar em uma redução de sete por cento nas conversões.
• Se um site de comércio eletrônico estiver ganhando R$ 100.000 por dia, uma demora de uma segunda página poderá custar R$ 2,5 milhões em vendas perdidas a cada ano.
Além das estatísticas acima e de fornecer aos usuários uma ótima experiência, a velocidade do seu site também afeta sua classificação na pesquisa.
Claro, isso não é uma notícia de última hora. O Google anunciou que a velocidade do site se tornou parte do fator de classificação no algoritmo do Google em 2010.
Para os profissionais de marketing, a velocidade do seu site também pode afetar seu Índice de qualidade do Google AdWords. Novamente, isso volta ao Google.
O Big G acredita que o tempo de carregamento de uma página de destino faz parte da experiência. então, quanto melhor sua página for, maior será o Índice de qualidade. Além disso, seu Índice de qualidade tem implicações no custo por clique (CPC). Uma pontuação mais alta, menor o seu CPC.
O que estamos falando é que não importa se você estiver usando um desktop, smartphone ou tablet, a velocidade é um fator crucial para a permanência do cliente. e determinará se eles voltam novamente, o que pode recuperar as vendas. E a velocidade do seu site também é importante para o Google.

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