Como Definir o Público Alvo no Facebook

Magali 20/11/2021 0 Comments

Como Definir o Público Alvo no Facebook

 

Interessado em saber mais sobre o público que você já está alcançando? 

O refinamento das opções de público do Facebook ajudará você a alcançar o público certo sem desperdiçar gastos com anúncios. De acordo com o site Affde Marketing 1,785 bilhão de pessoas acessam o Facebook diariamente. Desse modo, isso torna os anúncios do Facebook uma ferramenta excelente e econômica quando você deseja promover seus produtos para uma grande variedade de pessoas. Claro, isso ainda é muita gente. Por isso, o sistema avançado de segmentação do Facebook ajuda a reduzir o ruído para encontrar o seu cliente ideal. Dessa forma, uma mensagem poderosa faz mais do que apresentar um produto, cria uma conexão com seu cliente em potencial e demonstra como ele pode ajudar a resolver seus problemas, alcançar seus objetivos e tornar sua vida mais feliz e confortável.

 

1. Tráfego Frio

São pessoas que não conhecem o seu produto ou marca e nunca estiveram no seu site.

O Facebook permite que você segmente pessoas com base no seguinte:

  • Interesses e marcas – páginas, eventos e negócios que os usuários seguem (por exemplo, segmentam pessoas que gostam da ”página de negócios do Facebook“).
  • Eventos de vida e algum status de perfil – por exemplo, pessoas que estão recentemente envolvidas ou têm filhos.
  • Idade e sexo .
  • Pessoas em um local específico – de um continente inteiro até um raio de 1,6 km.
  • Pessoas que falam uma determinada língua .
  • Públicos parecidos – Públicos parecidos são um tipo muito útil de segmentação, em que você pode solicitar ao Facebook que publique anúncios para pessoas semelhantes ao público que você fornece.

 

2. Tráfego Redirecionado

São pessoas que visitaram seu site e / ou entraram em contato com sua marca. Isso inclui:

  • Visitantes do site , incluindo pessoas que visitaram páginas específicas.
  • Visualizadores de vídeo do Facebook .
  • Pessoas que se envolveram com qualquer uma das suas postagens ou anúncios orgânicos.
  • Curtidas na página do Facebook .
  • Uma lista personalizada que você carrega no Facebook , por exemplo, pessoas que se inscreveram no seu boletim. Demografia Isso é bem direto:

 

Dados demográficos: primeiramente, você pode escolher seu público com base em coisas como nível de educação, religião, status de relacionamento e muito mais. Além disso, você pode até obter informações específicas sobre a propriedade da casa e os “eventos da vida”, como “recém-contratado”, “recém-mudado”, “longe da família” e pessoas que têm aniversário chegando.

 

Interesses: pela definição do Facebook, interesses podem significar todo tipo de coisa! Empreendedorismo, mergulho, mídias sociais, panificação, apego aos pais, filmes de comédia, casamento. Assim, se você está falando sobre um tópico específico no Facebook, provavelmente é um interesse que você pode conectar à seção Segmentação detalhada da interface do público-alvo.

 

Comportamentos: Além disso, também encontrado em Segmentação detalhada, Comportamentos é um termo estranho que o Facebook usa para uma mistura de outras informações que eles têm sobre você. Alguns exemplos incluem:

  • Se você é membro de uma cooperativa de crédito
  • Se você é fã de 1 ou mais times de futebol
  • Você tem um próximo aniversário.

 

Você não saberá se funcionará até tentar Às vezes, faz sentido usar um público pequeno e ultra específico. Por outro lado, grandes públicos obterão os melhores resultados. Portanto, a única maneira de descobrir qual funciona melhor é tentar os dois!

E você? Já sabe como definir o público alvo no facebook?