A Hora de ter seu Site chegou!

A Hora de ter seu Site chegou!

A pandemia do novo coronavírus mudou o mundo em algumas semanas. Com o vírus se espalhando por todo o mundo como um incêndio florestal, estamos vivendo uma emergência global, como jamais foi vista desde a Segunda Guerra Mundial. Além das óbvias consequências econômicas, esta é uma crise que terá implicações profundas e duradouras na política, geopolítica, sociedade, cultura e nossa saúde mental coletiva.

Como será o mundo após derrotarmos o coronavírus e quando isso acontecer, é objeto de muito debate. Já estamos vendo muitas pequenas empresas se adaptando ao aplicar tecnologias digitais para colocar suas empresas on-line. Dessa forma vale a pena discutir a relação entre alteração temporária e mudança permanente para o meio digital.

Há grandes chances de que algumas mudanças que estamos vendo na atividade comercial on-line, possam se tornar a norma e refletir numa mudança de paradigma. Quanto mais os consumidores acessam on-line para achar os produtos e serviços que desejam, mais as empresas reforçam seus ativos digitais e estratégias de marketing. Criando assim um ciclo de feedback da ação do consumidor on-line e da adaptação dos negócios.

Quantas dessas mudanças no comportamento do consumidor permanecem em vigor após o regresso de algum senso de normalidade, é indiscutivelmente totalmente dependente da natureza da indústria em questão, mas também da escala e duração dos bloqueios.

 

Ter um site é realmente necessário?

Muitos proprietários de empresas podem se sentir encorajados pelo quão relativamente indolor é a mudança para uma força de trabalho mais remota ou o quão benéfico seu site pode ser para gerar novos negócios. Uma vez que eles começaram a investir seriamente nele. Muitos desses novos modelos de negócios e mudanças orçamentárias podem permanecer no mundo pós-coronavírus. O mesmo vale para os consumidores, muitos dos quais relutam em adquirir certos produtos on-line. Agora estes se surpreendem com a agilidade da experiência e, portanto têm menos probabilidade de regressar aos velhos hábitos de consumo off-line.

Muitos estudos preveem um grande acréscimo nos gastos digitais nos próximos meses, à medida que partes da economia reabrem lentamente, enquanto outras permanecem fechadas. Permanente ou transitória, a mudança é inevitável e a melhor maneira de reagir a um mercado em mudança é mudar sua estratégia de marketing, de visualização e vendas de seus produtos e serviços. As empresas que prosperarem nos próximos 6 a 12 meses serão as mais ousadas e adaptáveis o suficiente para enfrentar novas crises.

Neste sentido, as empresas e negócios que investirem em sites, e-commerces ou lojas virtuais com o marketing em redes sociais estarão mais propensas a passarem pela crise mundial. Por isso reforçamos, a hora de ter seu site chegou!

AboutEquipe Happy Web
Equipe Happy Web sempre produzindo conteúdos de qualidade para vocês!